terça-feira, 16 de novembro de 2010

Frases e Fases: Clarice Lispector


"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."


"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem."


"O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso so inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão."


"Não sei separar os fatos de mim e dai a dificuldade de qualquer precisão quando penso no passado."


"O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."


"Faz de conta que tudo que ela tinha não era de faz de conta."


"Simplesmente eu sou eu. E você é você. É vasto, vai durar. Por enquanto tu olhas pra mim e me amas. Não: tu olhas pra ti e te amas. É o que está certo."


"Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor."


"Se tenho que ser um objeto, que seja um objeto que grita."

Nenhum comentário:

Postar um comentário