sábado, 25 de dezembro de 2010

Você já sentiu saudades de algo que nunca "viveu"?


Talvez não tenha vivido fisicamente
Talvez não tenha sido palpável, mas sim imaginável
É uma saudade estranha, pois é uma saudade sem lembrança
A cada fechar de olhos ela se modifica
Não existe uma única cena
É uma saudade mutante de algo não realizado
Saudade do que não existiu
Esse tipo de saudade te deixa impotente
Ao fechar os olhos apenas pontos de interrogação
Se... Se fosse, se tivesse sido assim, como seria hoje?
Não sei dizer, nunca saberei dizer aquilo que não vivi, que não vivo,
Mas tenho uma saudade que por vezes me faz voar pelo imaginário
Me faz transpor as portas da realidade
Onde caio lentamente dentro de mim
Onde transformo o irreal em possíveis ilustrações
E sinto uma saudade de tudo...
De tudo que não vivemos!

3 comentários:

  1. oi, Nanda! tudo bem? espero que sim. Meu nome é Mônica, prazer. Meninaaa parabens. você escreve super bem. Adorei tudo que li até agora. Me enxerguei em suas palavras. Gostaria de te conhecer melhor. Trocar textos. Também escrevo!! Quem sabe podemos ser boas amigas. bjo!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ NANDA.

    ISTO ERA MUITO COMUM ENTRE OS FILÓSOFOS GREGOS PLATÔNICOS E QUE DESIGNA, ATUALMENTE, VIVÊNCIAS IDÊNTICAS A ESTAS QUE VOCÊ PERGUNTA.

    CERTO?

    BEM, DEPOIS DO NATAL E ANTES QUE 2011 CHEGUE, ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UMA REFLEXÃO NO MEU BLOG DE HUMOR : “HUMOR EM TEXTO”

    A NOVA CRÔNICA DE HUMOR DESTA SEMANA É : “TIRIRICA R$26.000,00. APOSENTADOS, R$ TITICA,00.”

    VENHA CONFERIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

    O BLOG “ HUMOR EM TEXTO “ É DE HUMOR...E DE GRAÇA !

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir