quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A melancolia me cai bem

Não aquela melancolia clichê, mas uma melancolia ácida, debochada, tragicõmica.
As alegrias são de fácil fingimento.
Agora as tristezas são mais verossímeis, você pode tentar escrever o texto mais engraçado que for capaz e a bendita tristeza está lá camuflada em uma citação quaisquer.
Quando doí, doí verdadeiramente, para dor não existe metade, ela simplesmente invade.
A tristeza é mais vendável, tem expressão, profundidade.
Felicidade é expansão, é mais fluídico, se decipa pelo ar e você nem a vê, só se dá conta quando ela já foi embora.
A tristeza te liberta de uma maneira ao qual a felicidade não consegue, a tristeza te liberta pra dentro, dentro do seu próprio eu, dentro da sua própria dor.
A melancolia sempre me caiu melhor, pois me fez ser mais verdade!

Um comentário:

  1. Nanda, sem querer achei teu blog e fiquei encantada com a profundidade e simplicidade de teus textos. Você deve ser daquelas pessoas que não temem mergulhar em águas profundas.

    ResponderExcluir