terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alguma das coisas da vida!

O amor de volta

...Você não anda com saudades dele? O amor desapareceu. Evaporou. virou obsoleto amar. Casais se unem, agora, por desejo instântaneo, por oportunidade e por conveniência. A paixão ainda mantém um certo status, todo mundo deseja uma paixão para agora, saída do forno, mas amor...eca. O amor deixou de ser fotogênico e inspirador. Já deu os versos que tinha que dar. O amor demora para acontecer e depois dura demais. Quem tem paciência e tempo para se dedicar a uma só pessoa? O amor faz sofrer, faz chorar, e além disso não rende fofoca, notícia, o amor está fora de moda, como se fosse uma ombreira, uma franja reta, não se usa mais.

Amor uma palavra tão bonita, agora anda soando até meio cafona. Sobrevive em campanhas publicitárias de Dia das Mães, e olhe lá. A imprenssão que dá é que esse sentimento só atrapalha...Se você ainda tem um amor escondido no armário, no fundo de alguma gaveta, trancafiado em algum lugar, não jogue fora. Dê para alguém que esteja precisando. Ou guarde. Sou uma otimista a moda pode voltar.

Martha Medeiros (Livro Coisas da Vida)

_____________________________________________________________________

Acho que um belo texto para começar, pois o amor sempre estará por aqui, apresentado de suas inúmeras formas e cores.

Beijos para os velhos e novos bons amigos de sempre!!

3 comentários:

  1. Agradeço a minha querida amiga pelo texto dedicado a amizade...
    Tenho certeza que nossos laços se estreitarão com o passar dos anos...
    Sabe que pode contar comigo pro que der e vier!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Não me conhece?!

    Então toma-te de vontade
    Abra-te por um instante
    E não priva-te da vontade que no fundo tens de me conhecer

    Assim, se imaginares querer conhecer-me
    Romperá as barreiras da indiferença,
    Destruirá as vestes da altivez
    E me encontrará

    E conhecerá pessoa extrovertida
    Sincera e amiga
    Que nem por um instante se deixa abater
    Tendo um sorriso constante e contagiante

    Descobrirá também que não sou só isso
    Que sou muito mais do que imaginavas

    Sei que o mesmo ei de descobrir a seu respeito
    Sei que por ao passo de ter uma face delicada
    Tens barreiras para o desconhecido
    E sei também, que mesmo camuflada és pessoa maravilhosa.

    Viste!
    Vale a pena mergulhar no desconhecido
    E assim, conhecer pessoas que podem se tornar relevantes

    Toma-te de coragem
    E permita-se me conhecer
    Não vais se arrepender.”

    ResponderExcluir