sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Individualismo Humano

Gosto de pessoas, quanto mais gente em minha volta melhor.
Gosto de observar, perceber os mistérios que se esconde em cada um.
Sim acho que escolhi a profissão certa o serviço social irá me proporcionar isso, mas também sou PHD em psicologia virtual (via MSN), doutorada em ouvir lamentações e qualquer outro problema sentimental. Hauhauahuahuah
Brincadeiras a parte achei esse textinho ai nos meus escritos antigos acho que vale a pena pra refletir um pouco.

Criamos o nosso próprio mundo. Da mesma forma que somos seres únicos. Hoje vivemos em mundos também únicos.
Nos tornamos seres individualistas demais,demais para olharmos para os lados.E os outros o que são para nós? Seres que não fazem parte do nosso mundo.
O isolamento se alastra como um vírus por todo planeta é contagioso e nos atinge sem que a gente perceba, quando nos damos conta (e se nos damos conta) já estamos vivendo nesse mundo que criamos.
Cada um tem o seu próprio mundo, o meu é diferente do seu ou do nosso vizinho, dos nossos amigos.
Sim,nos socializamos,interagimos, mas poucos são os que ainda não se fecharam em suas cápsulas individualistas, o “EU” fala bem mais alto do que o “VOCÊ”.
Não medimos esforços para alcançar os nossos objetivos. ”Não importam os meios, mas sim os fins”, alguém já disse isso algum dia, hoje essas palavras fazem mais sentido é assim que agimos mesmo que muitas vezes inconscientemente, passamos por cima das pessoas, de seus sentimentos. Só o fato de não nos importarmos com o outro já é parte disso.
O engraçado é que quando precisamos queremos que se importe com a gente, mas quando precisam da gente sem sempre nos importamos.
É o vírus do individualismo humano que ataca e se espalha, mas somos os culpados por deixá-lo se instalar em nós. Não é culpa do sistema ou da sociedade, nós que somos os responsáveis por isso.
O antídoto dessa doença da individualidade é abrir bem os nossos olhos, olhar para os lados, simplesmente é perceber o outro e tentar entrar e fazer parte de seu mundo e assim juntando nossos mundos viveremos realmente em sociedade, uma sociedade solidária em que eu me preocupe com você e você comigo, porque somos uma cadeia e só viveremos em plenitude quando reconhecermos isso, quando percebermos que dependemos uns dos outros e que sozinhos não sobreviríamos.

Beijos para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário